Alternativas:
a) Você deixa passar despercebido, já que não aconteceu nada.
b) Não fala nada para não se incomodar e arrumar mais trabalho com o seu superior.
c) Imediatamente toma as medidas para evitar um possível acidente com você ou com um colega.
A resposta deveria ser a de todos a alternativa "c", pois todos nós que estamos inseridos de alguma form,a ao ambiente de trabalho, estamos sujeitos a riscos de acidentes.
Se uma situação perigosa ou de quase acidente devemos tomar como alerta e comunicar ao responsável para que se possa tomar as medidas prevencionistas nesta situação, investigando assim as possíveis causas para poder determinar procedimentos e meios que possa evitar qualquer evento.
Por exemplo a que de materiais em obra, incentivando o uso de capacete e a organização dentro do possível de acordo com o andamento da obra, deixando assim somente o necessário, naquele momento de forma organizada podemos minimizar os riscos.
Para que isso ocorra com eficácia é necessário planejamento do projeto, pois assim podemos trabalhar o escopo, detalhando as atividades a serem realizadas, tais como prazos e os requisitos do cliente seguindo assim um cronograma.
Imprevistos acontecem, condições climáticas mas com planejamento e um cronograma definido, pode-se atingir as metas com bons resultados e com menores possibilidades de riscos.
Autor: Karini Schutz
Nenhum comentário:
Postar um comentário